Ilhabela bate recorde de participantes no Aloha Spirit Festival 2013
terça-feira, 26 de março de 2013lhabela, a Capital Nacional da Vela, se transformou no último final de semana (23 e 24/3) na “capital do remo”, com a realização do Aloha Spirit Festival 2013, reunindo as modalidades de paddleboard, stand up paddle, natação, surfski e canoa havaiana. Sob tutela da Ecooutdoor Sports Bussiness e apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento mais uma vez teve recorde de participantes, com mais de 500 atletas.
Válido pelo ranking nacional do stand up paddle, as provas registraram novo recorde: mais de 250 “supistas”, divididos em diversas categorias. Nas principais categorias, vitória de Luiz Carlos Guida, o Animal, com o tempo de 1h22m56s, seguido de Rafael Leão com o tempo de 1h23m16s e o baiano radicado em Ilhabela, Paulo dos Reis, o Paulão, no tempo de 1h23m32s, vice-campeão da etapa.
Pelo feminino, o primeiro lugar ficou com a baiana Bárbara Brazil, a Babi, com o tempo de 1h32m47s, seguida da paulista Ariela Pinto, estreante nas provas do circuito brasileiro, com o tempo de 1h35m43s. Em terceiro, Lena Guimarães Pinheiro, de Arraial do Cabo – RJ, com 1h38m05s. No domingo foi a vez das disputas de canoa havaiana e surfski.
O evento na cidade de Ilhabela mais uma vez consolida o arquipélago de Ilhabela como um polo de esportes aquáticos, colocando a cidade nos principais destinos esportivos do país.
Atletas de Ilhabela
Os remadores de Ilhabela foram vencedores em diversas categorias, tanto na Amador como Profissional. Destaque para as equipes da Paddle Club Ilhabela, Das Kabras Sup e Naish Ilhabela. Os resultados podem ser conferidos no site oficial do evento: alohaspirit.com.br.
“Ilhabela em Movimento”
A atleta do projeto “Ilhabela em Movimento”, Ariadne Rodrigues, conquistou o primeiro lugar da categoria feminino na prova de natação do Aloha Spirits. A professora de Educação Física, Daniela Goes, explica que a aluna chegou junto com os participantes da categoria masculino, bem adiantada das outras atletas, que eram argentinas. Treinando de três a quatro vezes por semana, Ariadne nadou os 1.500 metros e surpreendeu. Outros cinco alunos do projeto fizeram a prova.
Na categoria masculino, por exemplo, o alemão Roman Berges, 52 anos, morador da Ilha, também obteve uma boa classificação nos 3 km, chegando em quinto lugar. Os treinos de natação do “Ilhabela em Movimento”, da Secretaria de Saúde, são realizados na piscina semiolímpica pública do PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela).
Fonte: Prefeitura Ilhabela
Mais notícias sobre a Ilhabela:
- Ilhabela: Em clima de festa, feira de trocas propõe reflexão sobre descarte do lixo
- Projeto Guri continua com inscrições abertas em Ilhabela
- Operação Praia Limpa coloca tambores de recolhimento em Ilhabela
- Em Ilhabela, só metade da faixa de areia é do banhista
- Índice de ocupação em Ilhabela atingiu 98,4%