Ilhabela inicia obra da pista de skate com projeto da Federação Paulista
sexta-feira, 16 de março de 2012Nova pista proporcionará segurança aos skatistas, com piso de granilite e ângulos adequados às manobras. A antiga estrutura foi condenada pela FPS, oferecia risco aos usuários e, por isso, será demolida. A Prefeitura em guia de Ilhabela iniciou esta semana a construção da nova pista de skate na área do Campo do Galera, na Água Branca. Com investimento de R$ 220.407,83, esta é a obra nº 181 da administração municipal.
A nova pista tem projeto da Federação Paulista de Skate (FPS) e proporcionará segurança aos skatistas, com piso em granilite e ângulos totalmente adequados às manobras. “É mais um compromisso que cumprimos. Estamos finalizando a primeira piscina semiolímpica pública da ilha no futuro PEII – Polo de Educação Integrada de Ilhabela, que terá ainda pista de atletismo, ginásio e campo de futebol com arquibancadas, na Barra Velha. Agora iniciamos mais esta obra para nossos jovens, a tão esperada pista de skate, na Água Branca, já que a pista construída no passado nunca pôde ser usada por oferecer risco à segurança dos skatistas. É mais uma conquista da nossa juventude.
Para a juventude ilhabelense, a construção da pista de skate é a realização de um sonho. Isto porque, a antiga pista construída em 2006 era inadequada e foi condenada pela Federação Paulista e nunca atendeu ao anseio dos esportistas. “Quem construiu a pista no passado não conhecia o que estava fazendo e não teve o mínimo de acompanhamento técnico necessário. Todos os parâmetros de tamanho e distância estão errados”, disse o presidente da federação, Roberto Maçaneiro durante reunião com a Prefeitura no ano passado. Segundo ele, é mais viável construir uma nova pista do que reformar a antiga, construída em 2006 e que custou na época R$ 141.573,75.
Segundo o secretário de Obras e Planejamento, Flávio Miranda, a obra tem projeto da Federação Paulista de Skate e proporcionará toda a segurança aos usuários. “Será toda em granilite, um piso adequado para pistas de skate, e todos ângulos utilizados da maneira correta, ou seja, uma estrutura com total segurança para os skatistas”. A antiga pista construída em 2006 será demolida e em seu lugar a Prefeitura construirá uma quadra poliesportiva.
Fonte: O Noticiado