Ilhabela participa de feiras de turismo visando a Copa do Mundo
terça-feira, 23 de outubro de 2012Uma das 65 cidades indutoras de turismo do país e destino de sol e mar do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo de2014, acidade de Ilhabela participará até o fim do ano de quatro feiras com objetivo de divulgar seus principais atrativos e assim atrair cada vez mais visitantes.
De acordo com o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, o objetivo é continuar divulgando o destino turístico, mas agora com o enfoque no mundial de futebol.
Na próxima quarta-feira, dia 24, Ilhabela participa do primeiro evento, a Feira de Turismo das Américas, realizada pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens. É a 40ª edição da feira, que prossegue até sexta-feira, dia 26, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Além de agentes de viagens e operadores turísticos com poder de decisão, a ABAV reúne compradores de corporações (hosted buyers) provenientes do Brasil e do exterior.
Já na próxima semana, de 29 a 31 de outubro, Ilhabela estará presente no 9º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2012, que será realizado na cidade de Socorro (SP). O tema do evento este ano é “Atuando em rede: compartilhar ideias para multiplicar negócios”.
De 3 a 6 de novembro,em Buenos Aires, na Argentina, acontece a Feira Internacional de Turismo (FIT). Ilhabela integra o stand da Embratur. Do encontro participam atacadistas, operadores turísticos, companhias de transporte, hotelaria, empresas de tecnologia, instituições educativas, firmas especializadas em turismo de segmentos e eventos, organismos oficiais de turismo, agências de viagens, Convention & Visitors Bureau e meios de comunicação de mais de 50 países. Em 2011 passaram 91,4 mil pessoas, das quais 33,2 mil são profissionais da atividade.
No fim de novembro, entre os dias 22 e 25, dentro do stand do Estado de São Paulo, Ilhabela estará no Festival de Turismo de Gramado (RS). A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 13 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 300 expositores e as cerca de 2 mil marcas.
Fonte: R3